O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), tem previsão de desembarcar no Piauí nos dias 23 e 24 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo ex-governador Wilson Martins (PT), suplente de deputado federal, responsável pelo convite ao também ex-governador de São Paulo.
Está será a segunda vez que Geraldo Alckmin vem ao Piauí, depois de um ano, quando foi empossado como vice no Governo Federal com o presidente Lula (PT). O vice-presidente esteve no Piauí em dezembro no ano passado quando participou junto do governador Rafael Fonteles do lançamento da pedra fundamental dos projetos de usinas de amônia e hidrogênio verde em Parnaíba, no Litoral do estado.
Na nova agenda, aguarda-se que Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, anuncie recursos federais para o metrô de Teresina.
No segundo semestre de 2023, Rafael Fonteles assinou a ordem de serviço para recuperação e construção de uma nova linha, de 2,5 km, no Metrô de Teresina, e pontuou a intenção de interligar a capital com o litoral, através desta modalidade de transporte.
Ainda no Piauí, como antecipou a coluna Tempo Real do jornalista Elivaldo Barbosa, também vai cumprir uma agenda política, e participará de ato de filiação com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
No estado, o presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP), José Augusto Nunes, um indicação feita por Wilson Martins, também faz parte da direção do PSB.