Nesta última segunda-feira (25), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) chegou à Comarca de Simplício Mendes, finalizando as visitas técnicas deste mês de março nas Comarcas ao Sul do estado, em que leva orientações, estratégias e ferramentas tecnológicas para auxiliar magistrados(as) e servidores(as) nas unidades do 1º Grau de jurisdição.
Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, acompanhado do desembargador Francisco Gomes da Costa Neto; do presidente da Associação dos Magistrados do Piauí-AMAPI, Maurício Machado Queiroz Ribeiro; do magistrado da unidade, Rostônio Uchôa Lima Oliveira, e da secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, comentou sobre a apresentação das ferramentas.
“Nesta semana passada, a Corregedoria Geral realizou visitas técnicas em Itaueira, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e Caracol, e nesta segunda-feira chegamos às Comarcas de São João do Piauí e Simplício Mendes. Estas são visitas estratégicas em que levamos, para além das informações e orientações acerca das ferramentas tecnológicas apresentadas, uma troca de experiências que visam melhorias ao Judiciário piauiense”, afirma o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão.
Para o desembargador Costa Neto, “as ferramentas da Corregedoria estão revolucionando o Judiciário piauiense de 1º Grau”.
De acordo com o presidente da Associação de Magistrados do Piauí-AMAPI, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, os painéis e ferramentas apresentadas pela CGJ-PI estão colaborando com as conquistas do Judiciário piauiense: “Parabéns à Corregedoria Geral por toda a atenção voltada aos magistrados(as) e servidores(as) do 1º Grau, sempre buscando formas de trazer melhorias e tecnologias para o desenvolvimento da Justiça em nosso estado”, afirma o presidente da AMAPI.
Segundo o magistrado da unidade, Rostônio Uchôa, a visita trouxe grandes benefícios aos servidores e servidoras da Comarca: “É uma honra recebermos a visita do corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, que está realizando um trabalho de grande impacto e importância visitando todas as Comarcas do Piauí, levando tecnologias e informações”, declarou o magistrado.
Para a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, as visitas às Comarcas são importantes momentos de aproximação entre a CGJ-PI e as unidades, possibilitando um diálogo mais efetivo e atencioso.
“É importante estamos em contato com cada unidade que constrói o nosso Judiciário de 1º Grau, para que possamos mapear os possíveis gargalos e déficits de cada Comarca, visando a elaboração de estratégias e ferramentas tecnológicas que auxiliem os trabalhos cotidianos. Visitas produtivas, orientadoras e benéficas à Justiça piauiense”, declara a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro.
Também esteve presente na visita o gestor de Núcleo de Projetos e Inteligência Artificial-NAPIA da Corregedoria, Leandro Sampaio, bem como servidores e servidoras da unidade.