Close Menu
Diario Piauiense NotíciasDiario Piauiense Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Instagram RSS
    Diario Piauiense NotíciasDiario Piauiense Notícias
    • Início
    • Brasil
    • Noticias
    • Politica
    • Tecnologia
    • Sobre Nós
    Diario Piauiense NotíciasDiario Piauiense Notícias
    Instagram RSS
    You are at:Início » Foi preso grupo que vendia celulares roubados, emitia notas falsas e entregava aparelhos em carro de luxo
    Uncategorized

    Foi preso grupo que vendia celulares roubados, emitia notas falsas e entregava aparelhos em carro de luxo

    Grigory ChernovBy Grigory Chernov18/07/2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Suspeitos faziam a venda pelas redes sociais e emitiam notas fiscais falsas para enganarem clientes, diz Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Veículo de luxo utilizado nos crimes também foi apreendido.

    Cinco jovens foram presos nesta quinta-feira (18) suspeitos de venderem celulares oriundos de roubo e furto, emitirem notas fiscais falsas e entregarem os aparelhos aos clientes em um carro de luxo, nas cidades de Teresina e Altos, a 41 km da capital.

    As prisões aconteceram durante a 26ª fase da Operação “Interditados”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) nesta quinta. Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, os celulares eram vendidos nas redes sociais.

    “São quatro homens e uma mulher, todos jovens, com cerca de 20 anos, e a maioria já responde por processos criminais. O líder deles já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e fogo e indiciado por estelionato e receptação”, apontou o delegado.

    Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada, estelionato e falsificação de documento.

    Além das prisões, cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas casas deles. O veículo de luxo com o qual as entregas eram realizadas foi apreendido.

    Estratégia de recuperação de celulares
    O protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pela SSP-PI já diminuiu o roubo de aparelhos em quase 40% e aumentou a apreensão de telefones em cerca de 311% nos seis primeiros meses de 2024, afirmou o delegado Matheus Zanatta.

    Em abril deste ano, o Ministério da Justiça anunciou que irá incorporar a estratégia adotada pelo governo do Piauí ao programa “Celular Seguro”, política nacional de combate ao furto e roubo de aparelhos.

    “Já tivemos a visita de 18 estados do Brasil e vamos implementar este projeto na Argentina. Estamos também com o projeto de recuperação e veículos roubados e furtados, a Operação ‘Rastreados’, que vai seguir o mesmo modelo”, ressaltou o delegado.

    Post Views: 15
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous Article“O maior projeto de Inteligência Artificial na Educação Básica do mundo está no Piauí”, afirma Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira
    Next Article Como a realidade mista está revolucionando o futuro da tecnologia e das experiências imersivas?
    Avatar
    Grigory Chernov
    • Website

    Leave A Reply Cancel Reply

    Sobre

    O Diário do Piauiense é sua fonte confiável de notícias e informações sobre o Piauí. Com uma equipe dedicada e apaixonada pelo estado, nosso blog traz as últimas atualizações, análises e reportagens sobre política e muito mais. Conecte-se com o que acontece em sua região e fique por dentro de tudo que importa para você.

    Últimas notícias

    O que diferencia uma atividade mineradora regular de uma criminosa

    19/05/2025

    Cozinha de raiz: redescubra os sabores autênticos do Brasil em cada garfada  

    16/05/2025
    © 2025 Diário do Piauisense - [email protected] - tel.(11)91754-6532
    • INICIO

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.